Para que as empresas alcancem maior competitividade e melhores resultados, é preciso que seus colaboradores trabalhem de forma eficiente e colaborativa.
Para isso, um ambiente de trabalho saudável é fundamental para estimular e promover um bom rendimento profissional.
A gestão de saúde empresarial ou corporativa é uma importante estratégia que vai contribuir com os resultados da organização, por meio de uma política de cuidados com a saúde dos colaboradores.
Para entender mais sobre o papel da gestão de saúde e sua importância dentro das empresas, nos acompanhe na leitura.
O que é gestão de saúde empresarial?
Com o objetivo de promover a saúde física, mental e emocional dos colaboradores, a gestão de saúde empresarial é uma estratégia para promover um ambiente de trabalho seguro e favorável aos seus colaboradores.
Além disso, a gestão de saúde empresarial também visa apoiar o desenvolvimento dos colaboradores, de forma que consigam atuar em suas funções de forma saudável, com a motivação e compromisso necessários ao trabalho.
Qual a importância da gestão de saúde empresarial dentro das organizações?
Além dos benefícios para os colaboradores como a melhoria da qualidade de vida profissional, as empresas também são diretamente beneficiadas com a implementação de políticas de gestão de saúde dentro da empresa.
O aumento da produtividade, redução de custos e aumentos dos lucros são apenas alguns benefícios que as empresas ontem por meio dessa estratégia.
Profissionais mais motivados entregam melhores resultados, com maior qualidade e prazos otimizados.
Por isso, adotar a gestão de saúde empresarial para os colaboradores é investir na redução de problemas e obter bons resultados de performance dos profissionais.
Ações para implementação da gestão de saúde empresarial
A gestão de saúde empresarial deve ser implementada por cada empresa de acordo com sua política, porte, perfil de negócio entre outros.
No geral, a gestão de saúde empresarial atua para prevenir e promover a saúde dos colaboradores.
Partindo desses princípios, a principal iniciativa a ser adotada é proporcionar atendimento médico aos colaboradores.
Para isso, a telemedicina pode atuar como uma grande aliada.
A telemedicina proporciona atendimento médico seguro, ágil e eficiente de forma remota, fazendo com que os colaboradores tenham acesso a assistência médica de forma imediata, prevenindo problemas de saúde.
Outras iniciativas importantes também são a implementação de dinâmicas de ginástica laboral, acompanhamento multidisciplinar como nutricionista e fisioterapeuta, ou ainda o atendimento psicológico voltado para os colaboradores.
Conheça a Cuidado Familiar
Oferecer saúde de qualidade para os colaboradores é investir em resultados para a empresa.
A cuidado familiar é uma empresa que atua para oferecer atendimento médico via telemedicina de forma ágil, humanizada e eficiente, além de outros benefícios como assistência saúde emocional, rede credenciada para consultas presenciais e exames, desconto em medicamentos, check-up médico anual e inúmeros outros benefícios.
Com a cuidado familiar, sua empresa estará investindo na saúde e bem-estar das equipes de trabalho.
A saúde afeta diretamente os resultados, engajamento e produtividade dos profissionais.
Por isso é importante não negligenciar a saúde dos colaboradores, que é um dos aspectos mais importantes na gestão de uma organização.
Se você quer saber mais sobre a cuidado familiar, entre em contato conosco.
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